63 99954-4196
SPFC

Quer ser jogador de futebol? Faça como Danilo Gomes

Quer ser jogador de futebol? Faça como Danilo Gomes

Olá garotada de Palmas. Sou Danilo Gomes jogador do São Paulo Futebol Clube. Quer ser como eu? Faça parte da Escola Oficial do SPFC, sediada na AABB Palmas.

É isso mesmo garotada, papais e mamães. Desde os 13 anos, Danilo Gomes passou por todas as categorias de base do São Paulo (Sub-13, Sub-15, Sub-17, Sub-19), até chegar ao time principal, do técnico Fernando Diniz, que deu a oportunidade a ele de hoje integrar a equipe no Paulistão 2020.

Pelas categorias de base do São Paulo, Danilo Gomes conquistou vários títulos como o Paulista, Copa do Brasil, Taça BH, Copinha e já teve algumas convocações para Seleção Brasileira de Base.

“Jovem que me ouve. Nada é impossível para Deus e em especial para o seu sonho. Seja obediente e respeite seus pais, professores e amiguinhos. Tenha muito foco que você também conseguirá atingir seu objetivo que é ser que nem eu um jogador profissional”, aconselhou o jovem talento saído do Distrito de Buritirana, em Palmas (TO).

Sucesso - Contrato renovado

Depois de ter realizado o sonho de ser relacionado pela primeira vez no time principal do São Paulo no Brasileirão do ano passado e ainda ter entrado no decorrer da partida na última rodada diante do CSA, em Alagoas, na vitória são-paulina por 2 x 1, o meia-atacante Danilo Gomes, está muito feliz: renovou por mais dois anos o contrato com o SPFC.

A renovação aconteceu semana passada e o contrato entre São Paulo e Danilo, que se encerraria agora em abril foi renovado por mais dois anos e agora vai até 31/12/2021. A renovação contou com as presenças do Diretor de Futebol, Raí e o Gerente de Futebol, Alexandre Pássaro.

Pai aconselha

Sem empresário, a carreira do jovem Danilo Gomes é gerenciada pelo próprio pai Clarismar José Gomes Neto (Dadá), que também exerce a função de conselheiro.

“Eu como pai e empresário dele estou muito feliz em poder ter conseguido tudo isso. Apesar das dificuldades que enfrentei até agora por não ter empresário e vir de uma classe financeira média, mas era um sonho meu e do Danilo de poder assinar uma renovação como essa”, ressaltou Dadá afirmando que estava muito feliz. “Que Deus continue abençoando cada dia mais a carreira dele”, comemorou Dadá que ainda deu dica aos jovens que possuem o mesmo sonho do seu filho.

“Criançada quem diria que um jovem talento sairia de um Distrito como de Buritirana, em Palmas para ser jogador de um time consagrado como é o SPFC. Portanto, se você também sonha, faça com meu filho, lute muito e tenha foco que você conseguirá”, disse Clarismar.

O pai disse ainda que outra conquista comemorada por eles junto ao São Paulo foi ter conseguido uma porcentagem de 15% por cento no passe para o jogador Danilo Gomes, em caso de venda. Para o futebol brasileiro o passe está avaliado em R$ 15 milhões. Em caso de venda para o exterior, o passe está avaliado em 50 milhões de euros, o que equivale hoje a R$ 170 milhões.

Dadá também fez questão de agradecer o ex-jogador Oscar Bernardi, que na década de 80 vestiu a camisa do Tricolor e da Seleção Brasileira, e que ele considera um grande amigo e conselheiro, que sempre esteve apoiando a carreira do Danilo. “Além de considerá-lo como um irmão é um amigo para todas as horas. O Oscar tem muito meu respeito e do meu filho por sempre ter estado com a gente em todos os momentos”, agradeceu o empresário pai.

Escola de Futebol Palmas

ALC-SO 34, Alameda 30, lote 12, Setor de clubes, Palmas/TO - CEP:77.001-970

(63) 99954-4196