63 99954-4196
SPFC

São Paulo lança escola de futebol em Palmas

São Paulo lança escola de futebol em Palmas

Com a presença dos pais, da criançada, do mascote e de um ex-jogador que marcou história no clube, o São Paulo Futebol Clube lançou no dia 8 de fevereiro, sua escola de futebol na AABB de Palmas.  O evento de abertura teve como padrinho o craque Antônio Oliveira Filho, 59 anos, conhecido mundialmente como Careca. As aulas começam oficialmente na próxima terça-feira, 11.

O projeto é voltado para meninos e meninas com idades entre 3 e 15 anos e contará com instruções de três professores. As aulas para os alunos de 6 a 15 serão realizadas de terça a sexta-feira, em dois horários diferentes: 18h30 às 19h30 e das 19h30 às 20h30. Além disso, a escola do SPFC também conta com a categoria Baby Foot, que é voltada para os pequenos de 3 a 5 anos e terá aulas aos sábados das 8h30 às 9h30.

Segundo os responsáveis do projeto em Palmas, a escolha dos horários é para atender a demanda de jovens que estudam em tempo integral e que não iam ter condições de frequentar as aulas em outro período.

Careca

Um dos grandes jogadores do futebol brasileiro, que vestiu a camisa da Seleção e com uma passagem importante pela Europa, o ex-centroavante Careca fez questão de conversar diretamente com as crianças e ressaltou a importância do projeto. “Esse é um tipo de oportunidade única. Fazer parte de uma escola de um clube do tamanho do São Paulo faz toda a diferença na vida de um jogador. A estrutura aqui é fantástica e vocês vão poder desfrutar de tudo, com a chance ainda de conhecer a estrutura do clube lá em São Paulo”, pontuou o ex-jogador, que ainda relatou aos pequenos como foi seu início no Guarani (SP) em 1976 e dois anos depois era Campeão Brasileiro aos 17 anos.

Projeto

Ao lado da esposa, o projeto da Escola do São Paulo em Palmas é encabeçado pelo jornalista Reinaldo Cisterna que relatou buscar apoio de empresários para que jovens de baixa renda também tenham acesso ao projeto. “Não é fácil montar uma estrutura dessas, mas as coisas estão caminhando. Dentro do projeto tem um ponto importante que é sempre bom ressaltar. Estamos em busca de parcerias com o empresariado para uma espécie de adoção daqueles meninos que os pais não têm condições de pagar a mensalidade possam fazer parte da Escola. Em troca vamos oferecer espaços no uniforme dos garotos”, comentou Cisterna, que garante torcer pelo São Paulo há mais de 40 anos.

Baby Foot

Essa categoria busca evoluir a criatividade, os conhecimentos, através de jogos e brincadeiras, despertando o interesse da criança pela modalidade. Melhorando a coordenação motora, e aumentando sua percepção corporal, espaço, noções de direção, tempo e planos. As aulas serão realizadas aos sábados pela manhã.

Visitas

O São Paulo Futebol Clube vai proporcionar futuramente aos alunos matriculados vários eventos do clube, entre eles estão: a entrada de mascotes no estádio do Morumbi, camarote stadium do Morumbi, conhecer o centro de treinamento de Cotia e da Barra Funda, Avaliação Anual, Copa SPFC entre as escolas do Tricolor espalhadas pelo Brasil.

O clube SPFC não está somente preocupado com a formação de novos atletas, a Escola oficial do SPFC tem como objetivo utilizar o esporte como ferramenta para socialização dos alunos e mostrar valores que, sem dúvida, colaboram para construção de um caráter íntegro.

A missão é fazer com que os alunos, através do esporte, aprendam a ganhar e a perder, relacionem-se em grupo de forma harmoniosa, pratiquem uma atividade prazerosa e benéfica à saúde, aprendendo a respeitar as regras e criem uma identidade ainda maior o clube.

Matrículas

Os interessados em fazer parte do projeto do São Paulo Futebol Clube, em Palmas, ainda podem realizar suas matrículas e solicitar informações através dos telefones (63) 99954-4196 ou 9-8402-1211. Os sócios da AABB terão um desconto de 10% nas mensalidades.

(Matéria: Samir Leão/Jornal do Tocantins)

Veja onde foi notícia

Escola de Futebol Palmas

ALC-SO 34, Alameda 30, lote 12, Setor de clubes, Palmas/TO - CEP:77.001-970

(63) 99954-4196