Escola do São Paulo FC realiza Torneio Interno Copa do Mundo 2026
Escola do São Paulo FC realiza Torneio Interno Copa do Mundo 2026 e reúne dezenas de crianças em Palmas
Evento na AABB Palmas promove integração, espírito esportivo e formação cidadã por meio do futebol
A Escola do São Paulo Futebol Clube promoveu, na manhã deste sábado (27), no campo da AABB Palmas, o Torneio Interno Copa do Mundo 2026 – Futebol é Sentimento, proporcionando uma experiência inesquecível para dezenas de crianças, adolescentes e seus familiares. Muito mais do que uma competição, o evento reforçou os valores da amizade, respeito, inclusão e paixão pelo futebol.
Participaram atletas das categorias 3 a 5 anos, 6 e 7 anos, 8 e 9 anos, 10 e 11 anos e 12 e 13 anos, que foram distribuídos em equipes representando seleções tradicionais da Copa do Mundo, como Brasil, França, Argentina e Japão. A iniciativa transformou o torneio em uma verdadeira celebração do futebol, aproximando ainda mais os alunos do universo esportivo.
Na categoria 8 e 9 anos, a grande campeã foi a Seleção da Argentina, que conquistou o título após uma campanha marcada por organização, talento e muita dedicação dentro de campo.

Futebol, diversão e aprendizado
Durante toda a manhã, pais, familiares e torcedores acompanharam partidas emocionantes, repletas de belos gols, grandes defesas, jogadas de efeito e muita vibração nas arquibancadas. O clima de confraternização mostrou que o esporte vai muito além do resultado, sendo uma importante ferramenta para o desenvolvimento físico, emocional e social das crianças.
Ao final da competição, todos os participantes receberam medalhas de participação, oferecidas pelo secretário de Estado dos Esportes e Juventude do Tocantins, Fraudineis Fiomare, em reconhecimento ao empenho, disciplina e dedicação demonstrados durante o torneio.
Escola do São Paulo FC reforça compromisso com a formação de cidadãos
Os diretores da Escola do São Paulo FC, Reinaldo Cisterna e Cléia Rocha Braga, agradeceram o apoio do secretário e destacaram a importância das parcerias que fortalecem o esporte de base no Tocantins.
"A Escola do São Paulo acredita que o futebol é muito mais do que competição. Nossa missão é formar cidadãos de bem, utilizando o esporte como ferramenta de educação, inclusão e transformação social. Aqui, todos são acolhidos. Temos orgulho de abrir espaço para crianças e jovens oriundos de projetos sociais, oferecendo oportunidades para que realizem seus sonhos. Agradecemos ao secretário Fraudineis Fiomare por compreender e apoiar essa missão. Ver o sorriso de cada criança ao receber sua medalha foi, sem dúvida, o maior prêmio do dia", destacou Reinaldo Cisterna.
Atividades seguem durante o mês de julho
Mesmo com o encerramento do mês de junho, a programação da Escola do São Paulo Futebol Clube continua intensa. Os treinamentos e atividades seguem normalmente até o dia 15 de julho, oferecendo aos alunos novas oportunidades de aprendizado, convivência e evolução esportiva.
A diretoria aproveitou para agradecer o apoio e a confiança de pais, familiares, professores, colaboradores e alunos, que diariamente ajudam a fortalecer o projeto.
Na Escola do São Paulo FC, o futebol vai muito além das quatro linhas. Aqui, o esporte ensina, transforma e une pessoas.
"Nosso compromisso vai muito além de ensinar futebol. Trabalhamos todos os dias para formar crianças com caráter, disciplina, respeito e amor ao próximo. Se um dia elas se tornarem atletas, será consequência. Nossa maior vitória é formar cidadãos. Aqui, Futebol é Sentimento!"

